domingo, 5 de junho de 2011

Racional

Já perdi as contas de quantas vezes eu fiz planos, de quantas vezes eu investi em sonhos e de quantas vezes esses sonhos e planos naufragaram antes mesmo de sair do porto. É certo que esses sonhos podem ter sido mau sonhados e/ou preparados para os momentos, talvez eu não estivesse pronta para tantos deles, tantos que eu coloquei numa lista e depois sai riscando como quem risca uma lista de supermercado. Só que riscá-los da lista não era sinônimo de realizão e sim de frustração. Os anos vem passando e só tenho a certeza que sonhar e planejar só no papel não resolve, que idealizar momentos ainda não vividos não garante que eles se realizem, venho me dando conta de que sonhos mesmo só quando somos crianças. Eram tantos, incontáveis&irrealizáveis e ainda assim não ligava pra isso, o importante mesmo era sonhar. Hoje, sonhar e fazer planos requer muito mais do que puro e simplesmente sonhá-los, temos que correr atrás, matar um leão por dia e sem saber se eles irão realmente se concretizar. A lista que eu tinha, de sonhos e de planos, virou uma bolinha no cesto do lixo. Sem radicalismos meu caro, apenas decidi ser mais racional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário